A Faculdade faz 41 anos

Vê abaixo o programa dos festejos:

Dia da FPCEUP 2021

15h00 – 16h30 | Auditório 1 – Presencial e Online

A FPCEUP iniciou a sua atividade a 5 de novembro (quarta-feira) de 1980, celebrando este ano 41 anos da sua existência.

No dia 3 de novembro de 2021 celebra-se o Dia da FPCEUP dedicado ao tema “Carreira(s) e Emprego: construção e futuro“.

15h00 – Momento musical
Cosmin Ionut Nada, Investigador da FPCEUP, Piano

15h15 – Sessão de abertura
Diretora da FPCEUP, Professora Doutora Luísa Faria

15h25 – Conferência “A Construção de uma Comunidade de Carreira e Empregabilidade na U.Porto”
Dra. Fernanda Correia*, Técnica Superior da Reitoria da U.Porto na área da promoção da empregabilidade e construção de carreira e responsável pela criação da U.Porto Talento & Carreira

15h45 – Presidente da AEFPCEUP
Dra. Inês Salgado

15h55 – Prémios e Distinções 2020/2021

– Prémio Incentivo da U. Porto
– Prémio Incentivo Estudante Internacional FPCEUP
– Bolsa de Mérito
– Aposentados/Jubilado/Agregados
– Doutorados/Mestres

16h20 – Sr. Vice-Reitor Professor Pedro Rodrigues

16h30 – Encerramento

A celebração deste dia conta com outras atividades e iniciativas integradas nestas comemorações, como por exemplo a exposição “Celebrando o centenário de Paulo Freire: horizontes de uma educação libertadora” que terá inauguração no dia 29 de novembro.

Contará ainda com duas sessões simultâneas uma de Psicologia e uma de Ciências da Educação com o tema central “Desenvolver a Empregabilidade desde o 1º dia: A importância do planeamento e gestão de carreira durante a frequência no Ensino Superior”. Estas sessões estão inseridas no programa da XXIX Semana de Psicologia e de Ciências da Educação, que tomará lugar entre os dias 15 e 20 de novembro.

*Psicóloga diplomada pela FPCEUP e membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Trabalha há 15 anos na área da promoção de empregabilidade e construção de carreira na Universidade do Porto, inicialmente na FEUP e atualmente na Reitoria da Universidade, sendo uma das responsáveis pela criação da U.Porto Talento & Carreira, cujo principal objetivo é a criação de uma Comunidade de Carreira.